quinta-feira, 9 de setembro de 2010

 
 
Poços & Região
Atualidades
Cultura
Economia
Educação
Esporte
Eventos
Festas & agitos
Geral
Meio ambiente
Policial
Política
Saúde
Turismo

 

Andradas se prepara para o Censo 2010

Foi realizada no final do mês de novembro, na Prefeitura de Andradas, a 2ª Reunião da Comissão de Geografia e Estatística, presidida pelo Sr. Rodrigo Nogueira Infante, representante do IBGE.
O Prefeito Ademir Perez demonstrou o interesse da Prefeitura em apoiar os trabalhos e ofereceu apoio logístico e de infraestrutura, destacando que o Fundo de Participação dos Municípios utiliza como critério básico para repasse de recursos ao município, o número de habitantes demonstrados através da realização do Censo. Esses recursos são utilizados em saúde, educação, obras e manutenção dos serviços públicos.
Além do Prefeito, participaram desta reunião, o chefe de gabinete Benedito Spezzi, a Secretária de Saúde Elvira Maria Marcon Gessoni, o Secretário de Educação,Cultura, Esporte e Lazer Helio Alberto Trevisan, Gisele Acacia de Oliveira Ramos coordenadora do CVT- Centro Vocacional Tecnológico e Sandra de Cássia Lopes, Gerente da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente

O Censo
Previsto para começar em 1º de agosto de 2010, o XII Censo Demográfico pretende ser um grade retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características socioeconômicas que fornecerá informações sobre o país para o planejamento público e privado da próxima década.
Para acompanhar as mudanças ocorridas na sociedade brasileira nos últimos dez anos, o Censo Demográfico 2010 trará novas perguntas à população.
Alguns cidadãos vão ter a opção de responder ao questionário pela internet. Para isso é necessário receber as devidas instruções e o código de acesso fornecido pelo recenseador do IBGE.
Dentre as novidades estão perguntas sobre a posse do registro de nascimento, união entre pessoas do mesmo sexo, computadores domiciliares com acesso à internet, emigração internacional, acesso a programas de transferência de renda do governo. Este será o primeiro censo totalmente informatizado: os cerca de 230 mil recenseadores vão contar com um computador de mão e GPS para trabalhar. Eles vão visitar aproximadamente 58 milhões de domicílios nos 5.565 municípios do país.
O questionário básico terá 16 perguntas e será aplicado em todos os domicílios brasileiros. O questionário da amostra terá 81 perguntas e será respondido por parte da população.
Em 21 de setembro começam as contratações dos agentes censitários e na primeira quinzena de março de 2010, dos recenseadores. O IBGE irá divulgar os resultados em dezembro de 2010.

Fonte: ACS/Prefeitura de Andradas


envie esta notícia por e-mail


Mais notícias - Poços & Região / Geral

» 6/9/2010 - Conselho do Patrimônio Cultural de Andradas é nomeado
» 27/8/2010 - Prefeitura de Andradas faz balanço das obras do primeiro semestre
» 27/8/2010 - Servidores municipais de Andradas passam por avaliação de desempenho
» 27/8/2010 - Coral “Todo Canto”, de Andradas, completa um ano
» 9/8/2010 - Conselheiros de Andradas discutem formas de distribuir recursos
» 5/8/2010 - Escola José Bonifácio de Andradas terá pátio coberto
» 5/8/2010 - Coral “Todo Canto” de Andradas completa um ano
» 28/7/2010 - Recenseadores de Andradas recebem treinamento
» 26/7/2010 - CBH Mogi/Pardo abre processo eleitoral
» 19/7/2010 - Autoridades participam da abertura da 19ª Expofica em Andradas
» 7/7/2010 - Formatura do Proerd reúne mais de 400 alunos no poliesportivo em Andradas
» 5/7/2010 - Moradores do Bairro do Óleo em Andradas recebem casas populares
» 5/7/2010 - CAIXA firma contratos com prefeituras do Sul de Minas
» 30/6/2010 - Prefeito de Andradas assina convênio de R$ 1 milhão para asfaltamento e recapeamento de ruas
» 29/6/2010 - Andradas ganhará portais de entrada
» 23/6/2010 - Prefeitura de Andradas divulga os ganhadores da Campanha do IPTU 2010
» 17/6/2010 - Prefeito de Andradas assina convênio para a construção da Rodovia do Contorno
» 16/6/2010 - Prefeitura de Andradas busca parceria para construção de casas populares
» 16/6/2010 - Liberada a ponte da rua Tapajós em Andradas
» 15/6/2010 - Grupo de Terceira Idade de Andradas realiza Festa Junina


 

 
Busca Busca Avançada
imprimir notícia
Poços & Região / Geral