Start Outdoor
   
   
  Última atualização   21 de agosto de 2017 | 20:25:26
Contato

Prefeitura participa de projeto desenvolvido por aluna do SENAC


Incluída em: 20/06/2016 | 10:02


No sábado, 11, a prefeitura municipal apoiou trabalho realizado pela aluna Audmara Veronese do Curso Técnico em Guia de Turismo do SENAC – Unidade Aclimação São Paulo, com o nome “Ampliando Horizontes - Turismo para deficientes visuais - Cegos e pessoas com baixa visão”.

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, através de seu departamento de Turismo, recentemente desenvolveu o Roteiro Turístico "Nos Passos Do Café", uma viagem de volta ao tempo, percorrendo todas as partes que envolvem o Núcleo Histórico de Pinhal, vivenciando a história do nosso município ligado ao café através do Patrimônio Histórico edificado, legado que ainda se mantém preservado.

O projeto busca ampliar e desenvolver o Turismo Inclusivo na cidade, voltado aos deficientes visuais, dando-lhes ferramenta para explorar de maneira mais autônoma a riqueza paisagística, arquitetônica e histórica que Pinhal detém.

Na ocasião foi realizada visita na fazenda Retiro Santo Antonio, onde o proprietário da mesma fez explanações sobre diversos temas como por exemplo, Café Sustentável.

Também presentes no evento, Vanilson Fickert e Alexandre Gabeloni da Secretaria do Estado de Turismo, representante da UOL Viagens com o vencedor do Animamund com o curta Pombinha Branca.

“Um projeto maravilhoso que acrescenta muito na vida de todos aqueles que trabalham e desenvolvem atividades que valorizam o nosso município. Parabéns aos envolvidos”, comentou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Bene).

ACS/Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados