CopiaMax
   
   
  Última atualização   21 de agosto de 2017 | 20:29:25
Contato

Reunião discute Consulta Pública para escolha de Diretores em CEI’s


Incluída em: 11/08/2017 | 06:35


Na manhã da última sexta-feira, 4, representantes dos servidores da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com representantes do Sindicado dos Servidores Públicos do Município de Poços de Caldas – SINDSERV, do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, para apresentar os critérios do processo de consulta pública para nomeação de diretores dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

 A cláusula 35ª do acordo coletivo 2017/2018, firmado entre o sindicato e a atual administração, prevê que as unidades de Educação Infantil passem a ser geridas por diretor escolhido pela comunidade escolar e nomeado pelo Prefeito Municipal e o foco da reunião foi apresentar o projeto de lei que será enviado ao executivo, criando critérios para a consulta, com possibilidades de ajustes pelos presentes.

 Para a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Poços de Caldas, Marieta Carneiro, a efetivação dessa consulta pública nos CEI’s será de grande importância para todos os profissionais que queiram trabalhar com crianças nessa faixa etária. E ressaltou ainda a importância da comunidade educacional nessas discussões: “De uma forma geral essa coparticipação de todos os servidores na elaboração e na praticidade da Lei Complementar n° 26 é muito boa, pois mostra que a administração está sendo democrática e cumprindo aquilo que foi acordado.”

 “A Secretaria de Educação desde o início do trabalho vem buscando dar transparência e desenvolvendo o exercício democrático. Atualmente temos sete unidades que estão sem  coordenação fixa, e a partir desta consulta pública temos a expectativa de que nessas unidades já pudéssemos usar e implantar esse novo olhar da direção eleita. Isso fortalece aquilo que nós acreditamos em educação, que é o estabelecimento de um diálogo democrático”, concluiu a Secretária de Educação, Flávia Vivaldi.

Lei Complementar n°26
A lei complementar nº 26 é o plano de carreira – Estatuto do Magistério, onde estão resguardados todos os direitos e citados os deveres dos integrantes do quadro do magistério que atuam na educação no município.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

1 - Icasa - ISO9000 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados