TV Poços
   
   
  Última atualização   20 de abril de 2019 | 09:17:40
Contato

Prefeitura implanta ponto eletrônico para registro de servidores


Incluída em: 11/02/2019 | 06:31


Desde 4 de fevereiro, os servidores públicos municipais devem registrar os horários de entrada e saída nos locais de trabalho no sistema de ponto eletrônico. O regulamento para implantação do sistema foi estabelecido pelo decreto nº 12.868, publicado no Diário Oficial do Município e disponível neste link https://bit.ly/2tcpnnt.

O ponto eletrônico passou a funcionar após a implantação do sistema informatizado para controle de horário de trabalho do funcionalismo público municipal. A partir de agora, todos os servidores devem registrar o ponto eletrônico. Os coletores de dados biométricos por impressão digital são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas.

“Todas as grandes corporações já utilizam esse sistema de registro de ponto que, além de muito mais eficiente, também atua na redução de custos com papel e agiliza o trabalho da equipe da Divisão de Pessoal. É uma garantia também para o servidor que, a partir de agora, terá o registro fiel de seus horários de entrada e saída”, destaca a secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice Souza.

O registro de ponto deverá conter e refletir com fidelidade o horário real cumprido pelo servidor municipal, observando-se a sua jornada de trabalho. No caso de descumprimento da correta jornada de trabalho o servidor poderá sofrer penalidade, com desconto em folha de pagamento. É proibida a realização de horas extras não autorizadas pelo secretário da área e pela secretária de Administração e Gestão de Pessoas, com justificativa do chefe imediato.

Os servidores em atividades externas ou em viagens a serviço da Prefeitura terão seus registros de pontos anotados e rubricados pelo Secretário da área correspondente.

Crachás
Além do ponto eletrônico, os servidores da Prefeitura receberão também um crachá de identificação. Todos os funcionários serão obrigados a utilizar o crachá, que deverá ser portado em local visível para que haja uma rápida identificação por qualquer outro servidor e pelos munícipes.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados