Start Outdoor
   
   
  Última atualização   21 de março de 2019 | 11:01:17
Contato

Conferência do Idoso discute desafios do envelhecimento


Incluída em: 14/03/2019 | 06:32


A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa discutiu, entre outros assuntos, os desafios de envelhecer no século XXI. Este foi o tema da palestra magna, proferida pela professora Maria Eliane Catunda, que ainda discorreu sobre o papel das políticas públicas para proporcionar um envelhecimento digno e com autonomia à população.

A conferência aconteceu na quarta, 13, no Espaço Cultural da Urca, organizada pelo Conselho Municipal do Idoso, com apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social. Durante a abertura oficial do evento, o prefeito Sérgio Azevedo ressaltou o trabalho do Conselho Municipal do Idoso e se comprometeu a executar, dentro da realidade financeira da Prefeitura, as metas e ações estabelecidas durante a audiência pública promovida pela Câmara para discutir a problemática do idoso no município e também as decisões que saírem desta conferência.

Participaram também da abertura oficial o vice-prefeito Flávio Faria; a secretária de Promoção Social, Luzia Martins; o vereador Lucas Arruda; Camila Bacelar Donato, representando a Secretaria Municipal de Saúde, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Paulo Danilo Vieira e Vitória Izabel da Costa Marcacini, de 80 anos, representando os idosos do município e também o Sintisprev MG, Regional Sul e o conselho municipal de Saúde.

Luzia Martins destacou os avanços da política municipal voltada aos idosos, com o aumento de vagas em instituições de longa permanência para idosos (ILPI), assim como no Centro Integrado de Atendimento Diurno ao Idoso (CIADI) da AMAS, na região sul e a implantação do projeto “Entrelaçar”, cujo objetivo é promover a troca de experiências entre os alunos da rede municipal de ensino e os idosos abrigados nas ILPI's.

"Embora com avanços, reconhecemos que é necessário caminharmos mais, ampliando o número de CIADIs, levando o serviço para as demais regiões da cidade e integrar cada vez mais as políticas públicas nas áreas de cultura, esportes, saúde, mobilidade, entre outros, dentro do atendimento aos idosos", ressaltou a secretária.

A conferência seguiu durante toda a tarde, com a organização de grupos de discussão e, ao final, a eleição dos representantes do município para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece em agosto na capital mineira. Ainda durante a abertura, houve apresentação artística com o coral da Terceira Idade do Sesc.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas


 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados