TV Poços
   
   
  Última atualização   15 de dezembro de 2019 | 10:22:26
Contato

Andradas Terra do Vinho e muito Turismo


Incluída em: 09/10/2019 | 09:04


 

Andradas, como uma típica cidade mineira, é receptiva e acolhe com muito carinho os turistas que vem conhecer suas belezas e toda a cultura que tem para oferecer. A cidade mantem a sua cultura divulgando seus costumes aos visitantes e preservando eventos, festas populares e folclóricas que representam a história do povo andradense.

Com uma economia diversificada oferece diversas opções ao turista. Conhecida como a Terra do Vinho é destaque em Minas Gerais na produção da bebida, costume que veio dos italianos que formaram a cidade.

Bolachas, roupas, louça sanitária, flores são um resumo do que pode ser encontrado por aqui. Além de belas praças, igrejas e muita diversão nas montanhas que atraem os aventureiros. A prática de esportes de aventura e ecoturismo é muito comum na cidade, que é repleta de belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios.

Venha conhecer Andradas!!

 

Turismo de Aventura

As montanhas de Andradas são redutos naturais para a prática da maioria dos esportes radicais. Possuem uma enorme gama de trilhas ecológicas, onde podem ser realizados trekking, off-roads com jipes e motos, mountain bike  e muito mais.

 O Pico do Gavião é visita obrigatória para os adeptos do vôo livre, com condições climáticas favoráveis e 360° de rampas naturais, que permitem decolagem durante a maior parte do ano. O local é sede de diversos campeonatos, como o Brasileiro de Asa-Delta e dentre outros.

Outro esporte praticado em Andradas é a escalada, nas Pedras do Elefante, Pântano e várias outras que fazem parte do paredão rochoso da Serra do Pau D’Alho, com vias de escalada em todos os níveis de dificuldade. No bairro do Pântano encontra-se um Campo Escola para quem quer iniciar a prática deste esporte.

Também podem ser praticados muitos outros esportes radicais, como tirolesa, rappel, além do canyoning e cascading, nas inúmeras nascentes e cachoeiras encontradas nas montanhas andradenses, além dos esportes off -road em trilhas 4x4 e motos. Confira!

 

Enoturismo

Vinícolas

Andradas tem a tradição da vitivinicultura como um traço da predominância da colonização italiana. Mais de 500 famílias que aqui se instalaram, trouxeram seus costumes e a técnica de cultivo da uva e produção de vinhos.

Em 1954, com a 1° Festa do Vinho, a bebida começou a ser mais divulgada e a cidade ficou nacionalmente conhecida.

Atualmente são sete vinícolas, que atuam desde a produção artesanal até a mais moderna técnica. Em todas elas é possível acompanhar o processo de produção e degustar os melhores vinhos de Minas.

O vinho genuinamente andradense conseguiu se impor no comércio, sendo muito procurado e consumido.

As adegas proporcionam visitação e degustação.  Mais informações podem ser encontradas no site da Prefeitura de Andradas : http://www.andradas.mg.gov.br/enoturismo

 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados