Andradas completa 130 anos!

São 130 anos de muita história e desenvolvimento constante da nossa querida cidade mineira.

Os registros históricos oficiais de Andradas começam em 1792, com a iniciativa de dois fazendeiros de Baependi. Naquele ano, segundo os dados analisados, Felipe Mendes e Antônio Rabelo de Carvalho atravessaram o rio das Antas, cruzaram a Cachoeira Grande (hoje Cachoeirinha) do córrego do Tamanduá e se estabeleceram às margens do córrego do Cipó – Felipe Mendes à margem direita, Antônio Rabelo à esquerda. Com o gado que trouxeram, iniciaram suas fazendas. Revelando um pouco as características do lugar, o primeiro povoado foi chamado de Samambaia, planta que dividia a paisagem com araucárias, perobas, cedros e jequitibás. Além de áreas de várzea, também se observavam na região os chamados campos de altitude.

Atualmente pecuária, café, vinicultura, banana, rosas, indústria cerâmica, confecções, fabricas de doce, biscoito e bolacha configuram o atual perfil econômico de Andradas. Seu processo de formação histórica, com forte influência da imigração e da cultura italianas, conformou um perfil sociológico diferenciado dos municípios vizinhos, que influi e aparece em diversos indicadores de desenvolvimento econômico e de qualidade de vida. A polarização exercida por Poços de Caldas, a proximidade com as cidades paulistas de Campinas, Águas da Prata, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e a própria capital (São Paulo), bem como o afastamento econômico, político e cultural da capital mineira definem fluxos e expectativas econômicas.

COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE ANDRADAS E CARNAVAL 2020

Andradas completará 130 anos de emancipação político-administrativa no dia 22 de fevereiro, para comemorar a data, que este ano coincide com o carnaval, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura preparou uma programação mais que especial. Confira:

Dia 22 – Sábado

21h30 – Show com Thiago Zara

Dia 23 – Domingo

15h00 – Recreação Infantil e Personagens

18h30 – Aulão de Ritmos

21h30 – Show com Thiago Zu

Dia 24 – Segunda-feira

21h30 – Show com a Banda Zero30

Dia 25 – Terça-feira

18h30 – Aulão de Ritmos

21h30 – Show com Thiago Zu

O palco para estes eventos será a Praça Dr. Alcides Mosconi.

Participe! Todos os eventos são gratuitos!

Fonte: Prefeitura Municipal de Andradas