Cadastro da Educação Infantil e transferências para a Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas devem ser feitos via Whatsapp a partir desta sexta-feira

Tem início nesta sexta-feira, 16 de outubro, o período de cadastro para a Educação Infantil, transferência interna e da rede particular para todos os alunos que desejam uma vaga na Rede Municipal de Ensino para 2021. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o cadastro será feito exclusivamente via Whatsapp.

Novos cadastros da Educação Infantil para crianças de zero a três anos devem ser realizados pelo número 98705-8155. Gestantes também devem realizar o cadastramento por este número. A realização do cadastro não é garantia de matrícula. A disponibilização das vagas é feita por meio de acompanhamento da lista de espera e prioridades legais. Quem já efetuou o cadastro não precisa realizar o procedimento novamente.

Também está aberto o cadastro para solicitações de transferência entre as unidades municipais e de escolas da rede particular para a rede municipal, voltado para alunos a partir de 4 anos (Educação Infantil) e Ensino Fundamental I e II. As gestantes que realizaram cadastro prévio também precisam atualizar a situação junto à Secretaria Municipal de Educação, com a apresentação da Certidão de Nascimento do bebê. Todos esses serviços devem ser realizados pelo Whatsapp 98873-1501.

Para a realização do cadastro, é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e documento do responsável legal com foto. A documentação deverá ser enviada também via Whatsapp, assim como dúvidas e esclarecimentos. O atendimento será realizado das 8h às 17h30. Já o período de rematrículas da Rede Municipal de Ensino será divulgado em breve.

Cadastro via Whatsapp
Novos cadastros da Educação Infantil (0 a 3 anos): 98705-8155
Transferências e atualização de gestantes: 98873-1501.–

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053