Um dos detentos do Presídio de Poços de Caldas (MG), que testou positivo para Covid-19, tentou fugir do Hospital da Santa Casa, na madrugada do último domingo (6), por volta de 00h30. A fuga foi impedida por agentes penitenciários, que faziam a escolta no local.
Segundo relato dos agentes, o preso tentou travar a porta do quarto com uma cama hospitalar, para tentar fugir pela janela. Quando um dos agentes entrou no lugar, ele quebrou a janela e tentou fugir com a ajuda de lençóis. Durante a tentativa, ele caiu nas telhas e foi capturado pelos agentes.

Segundo o Departamento Penitenciário de Minas Gerais, o preso estava internado desde o dia 31 de agosto, após engolir uma lâmia de barbear e um clips de papel. Ele também é um dos detentos que testaram positivo para Covid-19, mas está assintomático.
Depois da tentativa de fuga, ele expeliu os objetos engolidos e retornou para o presídio à noite. Ainda de acordo com o Depen-MG, a direção da unidade prisional irá determinar as sanções disciplinares ao detento. Um procedimento administrativo também será instaurado para apurar o ocorrido.
Fonte: g1.globo.com