Governo altera programa Minas Consciente e permite reabertura de shoppings em algumas cidades

Shoppings poderão ser reabertos nas cidades mineiras que aderiram ao programa Minas Consciente. O Governo do estado autorizou que os estabelecimentos retornem ao funcionamento nesta semana.

As mudanças no programa do governo que permitem a reabertura dos shoppings foi comunicada pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, na última quarta-feira (3).

Com isso, agora os shoppings deixam de serem zonas proibidas, no que ‘tange ao funcionamento das ondas’, que foi a forma definida pelo governo para determinar como está o índice de contaminações da cidade, permitindo a reabertura por etapas.

Sendo assim, todas as lojas que ficam dentro dos shoppings poderão funcionar, respeitando a dinâmica na qual a cidade estiver enquadrada.

Apesar disso, o Governo de Minas alertou que os shoppings vão seguir protocolos ainda mais rígidos de funcionamento do que os comércios de rua.

Para que a medida seja válida a taxa de transmissão da doença precisa ser baixa. Só assim, os shoppings poderão ser reabertos.

Fonte: Portal Amirt