Inscrições para o Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa

Começou nesta segunda-feira (03/08) o período de inscrições para o Programa de Apoio a Projetos Locais, realizado anualmente pelo Instituto Alcoa, que tem o objetivo de contribuir com sua missão de promover coletivamente a educação e o desenvolvimento dos territórios nos quais atua. A estratégia central é o apoio financeiro a projetos locais desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do poder público nas áreas prioritárias para o Instituto Alcoa – educação com foco em ensino fundamental e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Excepcionalmente, no entanto, esta edição beneficiará também projetos para mitigação dos impactos da pandemia de Covid-19, nessas e em outras áreas: Saúde, Segurança, Governança, Cultura e Esportes.

Os prazos de envio, análise e aprovação dos projetos são:

  • De 3 a 28 de agosto/2020: Envio dos projetos e documentos das organizações através do Sistema de Gestão do Instituto Alcoa.
  • De 5 de outubro a 6 de novembro/2020: Priorização dos projetos pela unidade Alcoa e o Conselho Consultivo de Relações Comunitárias local.
  • Até 4 de dezembro/2020: Análise da Diretoria e Conselho do Instituto Alcoa e aprovação dos projetos.
    Acesse o site alcoa.com e leia atentamente as informações no Edital do Programa de Apoio a Projetos Locais, que abrange todos os detalhes do programa, como localidades elegíveis, relação de documentos necessários e critérios de análise. Um Workshop Online acontecerá em 6 de agosto de 2020, das 14h às 15h30

Fonte: ALCOA/ANTV