LIBERTADORES | São Paulo tem retrospecto favorável contra o Palmeiras

Hoje tem clássico paulista na Libertadores entre São Paulo e Palmeiras. O Choque-Rei acontece no Morumbi, às 21h30, válido pelo jogo de ida das quartas de final. A transmissão será do SBT e Fox Sports.

Desde outubro de 2019, o tricolor não perde para o verdão. De lá pra cá são sete jogos, sendo três vitórias e quatro empates, destaque para a final do Paulistão deste ano quando o São Pulo foi campeão, vencendo por 2 a 0. Recentemente, no dia 31 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, o jogo polêmico terminou no empate em 0 a 0.

E o histórico de confrontos pela Libertadores também é favorável ao tricolor. Em oito jogos, o São Paulo saiu vitorioso seis vezes e os outros dois confrontos terminaram em empates. Seis desses jogos foram nas oitavas de final, totalizando três confrontos em mata-mata, todos com classificação são-paulina.

Em toda a história envolvendo o confronto, foram 329 jogos pelas contas do time do Morumbi, com 111 vitórias tricolores, contra 109 triunfos do verdão, além de 109 empates. O São Paulo já balançou as redes 430 vezes e sofreu 430 gols.

O Palmeiras, por sua vez, usa uma contagem diferente e considera 323 clássicos contra o rival. Assim, nas contas do verdão, o São Paulo tem vantagem, com 111 triunfos, 106 empates e 106 vitórias palmeirenses, com 413 tentos alviverdes e 414 gols são-paulinos.

Enquanto o São Paulo ficou quase 10 anos sem levantar um caneco, o Palmeiras colecionou títulos, inclusive é o atual campeão da Libertadores. Na última década, o verdão venceu Copa do Brasil, Paulistão e Brasileirão.

E hoje, quem ganha? Lembrando que o jogo de volta acontece na semana que vem no Allianz Park.

Veja as prováveis escalações:

São Paulo 

Daniel Alves e Arboleda estão de volta, mas Eder e Luciano seguem lesionados. O time titular deve ser: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Leo, Reinaldo, Daniel Alves, Liziero, Luan, Benítez, Rigoni e Pablo.

Palmeiras

Praticamente todos os titulares estão prontos pro jogo e o técnico Abel Ferreira ainda tem retornos importantes de Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino, após conquistar o ouro olímpico, também tem chances de ser novidade. O time que entra em campo deve ser: Weverton, Gustavo Gomez, Luan, Piquerez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa, Wesley, Raphael Veiga (ou Dudu) e Deyverson (ou Luiz Adriano).

Fonte: Onda Poços