Lote de seringas para Andradas, Poços de Caldas e outras cidades é disponibilizado pelo Governo do Estado

O governador Romeu Zema vistoriou nesta terça-feira (12/1), em Pouso Alegre a chegada e início da distribuição dos primeiros lotes de seringas agulhadas para vacinação contra a covid-19 na microrregião. Nesta primeira etapa foram encaminhadas cerca de 328 mil unidades, que serão distribuídas aos municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre.
De acordo com a programação Andradas vai receber um total de 14.510 seringas, Ibitiura de Minas 1.330, Santa Rita de Caldas 3.360 e Poços de Caldas 54.710.

Ao todo, o Governo de Minas adquiriu, de forma antecipada, 50 milhões de unidades, sendo que 20 milhões já chegaram à Central Estadual de Rede Frios da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte. A Central é responsável por encaminhá-las às superintendências e regionais de Saúde, que as farão chegar a todos os municípios mineiros.

O Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19 também definiu a compra de 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas, que serão disponibilizadas a todo o Brasil pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Agencia Minas