PLANO DE VACINAÇÃO DO COVID-19 JÁ ESTÁ PRONTO EM ANDRADAS

Atenta às necessidades de conter a disseminação do Covid-19 em Andradas, a Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já elaborou o Plano de Contingenciamento para vacinação do Covid-19 para os andradenses, aguardando apenas a aprovação das vacinas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a distribuição das mesmas pelo Governo Estadual.

Nessa sexta-feira, dia 15/01, o município recebeu cerca de 15 mil seringas agulhadas, vindas da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. “Entendemos que o papel do município é se preparar para iniciar a vacinação do Covid-19 o mais rápido possível. Assim, estamos fazendo a nossa parte, aguardando apenas a autorização e distribuição da vacina”, afirma, a Prefeita Margot Pioli.

É importante lembrar que a vacinação seguirá um cronograma, com grupos sendo priorizados, segundo as normativas do Estado de Minas Gerais. Sendo assim, a população será informada sobre quais grupos serão vacinados primeiro, assim como os locais e datas.