PM de Jacutinga faz operação de combate a Covid 19

Na noite de sábado (09/01) a Polícia Militar de Jacutinga realizou uma operação conjunta com a Prefeitura Municipal denominada de “Força Tarefa em defesa da vida no combate ao Covid 19”. Os militares, fiscais de postura e higiene e conselheiros tutelares visitaram 10 estabelecimentos que funcionam durante o período da noite com venda de comida e bebidas, além de diversas residências onde ocorriam festas privativas identificadas através de denúncias e flagrantes.

O foco deste trabalho era verificar uso de máscaras, distanciamento e quantidade de pessoas, prevenindo a questão das aglomerações. Nos estabelecimentos aconteceu a verificação de alvará, horário de funcionamento, questões de higiene no geral, permanência e serventia de bebidas alcoólicas para menores de idade. De acordo com a Polícia Militar a ação também contribuiu para o controle de perturbação do sossego, além de outros crimes corriqueiros como, uso de drogas, algazarras e desordem.

A Prefeitura de Jacutinga pede a colaboração da população que denuncie onde estiver acontecendo festas e aglomerações, desobedecendo o decreto municipal, pelo número da fiscalização (35) 99763-2758. Os proprietários de estabelecimentos que não estiverem respeitando poderão sofrer as sanções previstas no decreto, que vai desde o fechamento do local, cassação do alvará de funcionamento e multas que chegam a 10 mil reais.

Informações: PM Jacutinga