Polícia Militar registra redução de 29,9% de crimes violentos na região

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira,1º, os dados referentes aos crimes violentos e furtos cometidos nas cidades atendida pelo 29º Batalhão e  18ª Região da Polícia Militar.

Segundo o levantamento, houve uma queda de 29,9% de crimes violentos, como sequestro, roubo, homicídio, extorsão mediante sequestro, e redução de 23,7% de furtos. Essa redução ocorreu no mês de setembro deste ano. As cidades atendidas são; Poços de Caldas, Andradas, Ibitiura de Minas, Ipuiuna, Caldas, Santa Rita de Caldas, Botelhos, Cabo Verde, Bandeira do Sul, Divisa Nova e Campestre.

O Comandante do 29° BPM, Tenente Coronel Trajano enfatiza o empenho de todos os policiais militares nos resultados alcançados, que vem corroborando com a redução na criminalidade e os parabeniza pela dedicação ao serviço policial militar, aumentando a sensação de segurança da comunidade em toda área da Unidade Operacional. O Comandante ressalta ainda que, as Operações Policiais repressivas e preventivas, com o empenho dos serviços operacionais do Portifólio da Polícia Militar, Policiamento a pé, GPmor, Patrulha Rural, Base Comunitária, PPVD, Tático Móvel, Moto Patrulha, Proerd, COPOM e Policiamento Velado, serão intensificadas com a finalidade que os indicadores venham apresentar um índice menor em comparação ao mês de setembro.

Ainda segundo a Polícia Militar, a participação da comunidade nas denúncias anônimas pelo 181 e 190, foram importantes para alcançar a redução nos crimes.

Fonte: Onda Poços