Praça é construída no bairro Portal do Sol em Andradas

O Local recebeu o nome do Padre Emmanuel D’Alzon, fundador dos Assuncionistas

O bairro Portal do Sol, em Andradas agora conta com uma praça. Essa era uma reivindicação dos moradores há cerca de 40 anos, desde o início do loteamento. Local recebeu o nome do Padre Emmanuel D’Alzon, fundador dos Assuncionistas.

O espaço em que foi erguida a praça era cuidado há décadas pelos próprios moradores. O local teve a arborização feita pela comunidade e que foi incorporada ao projeto. “Isso ajudou bastante, pois hoje o local já é sombreado e agradável. A praça ficou muito bonita, com uma vista maravilhosa para a Serra do Caracol e a tranquilidade de um bairro residencial”, disse o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes.

O nome escolhido foi uma homenagem ao Padre Emmanuel D’Alzon, um francês fundador da Congregação dos Padre Agostinianos da Assunção, os Assuncionistas, e das Irmãs Oblatas da Assunção. Os padres dessa congregação atuaram em Andradas por cerca de 30 anos, realizando na cidade também um trabalho social.

“O espaço para a praça já existe há 40 anos, desde a construção do loteamento. Sempre foi um grande desejo da população ali das imediações, porém só agora se tornou realidade”, pontuou o prefeito.

Fonte: André Vince