Prefeito inaugura novas instalações da UBS Centro em Poços de Caldas

Servidores, pacientes e autoridades estiveram na manhã desta sexta, 13, no novo endereço da UBS Centro – Unidade Básica de Saúde, para a inauguração das instalações. O prédio na esquina das Ruas Pernambuco com Goiás, já abrigou outros serviços de Saúde, como lembrou o secretário da pasta, Carlos Mosconi. “Estamos em um prédio histórico para a nossa área, que primeiramente foi um posto de saúde, depois recebeu a Secretaria de Saúde, o SAMU e agora recebe uma unidade central de atendimento, dentro desta vocação”. O presidente da Câmara, professor Carlos Roberto, falou sobre a importância da nova unidade para o sistema de Saúde. “A saúde tem um serviço de excelência em Poços. Parabéns a toda a nossa população que está ganhando com mais esta iniciativa”, disse representando o Legislativo, juntamente com o vereador Álvaro Cagnani.

Estrutura

A UBS Centro tem cadastrados cerca de oito mil pacientes. A nova estrutura conta com três consultórios, ambientes para diferentes tipos de procedimentos, amplo espaço e acessibilidade. “É um prédio que traz mais condições para o nosso trabalho com áreas como a sala de curativos e a sala de injetáveis, tudo mais amplo e mais próximo da população também”, comemorou a enfermeira Cristiane Aparecida de Oliveira.

A mudança da casa na Rua Amazonas para o novo prédio, vai gerar economia anual com aluguel de mais de cem mil reais. O prefeito Sérgio Azevedo destacou a importância da medida, que além de trazer melhorias para a assistência, traz mais eficiência para a administração. “São ações que refletem a qualidade dos nossos gestores. É uma honra ter uma pessoa como o doutor Mosconi como Secretário de Saúde, uma pessoa experiente, com história e que poderia seguramente ser Ministro da Saúde do Brasil, mas que está aqui como nosso Secretário, em Poços de Caldas. E ao lado dele temos o Flavinho, igualmente comprometido, competente e que forma esta dupla que se completa, que trabalha muito e o resultado é a qualidade da nossa saúde. Agradeço também o pessoal da Secretaria de Obras, pelas melhorias executadas aqui neste prédio. Já somamos uma economia na ordem de dois milhões de reais ao ano, com aluguéis que a gente pagava e deixou de pagar em ações como esta aqui”, avaliou.

Outros Serviços

A UBS Centro ocupa o primeiro piso do prédio. Outros atendimentos serão levados para o endereço, nas próximas semanas. “Temos ainda a ala superior que irá receber os atendimentos de Fisioterapia e de Odontologia para adultos, este último inédito na região central, já que temos um consultório odontológico infantil que nós inauguramos na Policlínica e o serviço especializado do Programa Municipal DST/AIDS. Já estamos providenciando as adequações necessárias para que em breve, estes atendimentos também iniciem neste novo endereço”, finalizou o secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva. Também participaram da cerimônia de inauguração, secretários municipais de outras pastas, representantes da Polícia Militar, servidores e pacientes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas