Prefeitura cria Comitê para ajudar na recuperação da economia e realiza mutirão a partir de sexta- feira

O município de Poços vai flexibilizar alguns comércios e prestação de serviços, a partir do dia 1º de maio. E para que comerciantes, empreendedores e empresários possam enfrentar a crise gerada pelo coronavírus da melhor maneira possível, e com unidade de esforços, o prefeito Sérgio Azevedo criou o Comitê Municipal Extraordinário de Apoio à Iniciativa Privada. “Este Comitê tem o mesmo peso que o Comitê da Saúde. É um Comitê que vai ajudar na recuperação do nosso comércio. Um elo entre o setor público e a iniciativa privada para que a nossa economia seja retomada o mais rápido possível”, declarou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, preside o Comitê que tem ainda como representantes públicos os secretários da Fazenda, Alexandre Lino, da Saúde, o Dr. Carlos Mosconi, do Turismo, Ildeu Pereira e da  Promoção Social, Carlos Eduardo de Almeida. Pela iniciativa privada temos os representantes da Associação Comercial, Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sindicato dos Hotéis, Associação de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares, agricultores e trabalhadores rurais.

O Comitê tem como objetivo propor medidas visando o equilíbrio econômico do município, bem como, propor ações e dar apoio aos comerciantes e empresários  para que possam ter acesso aos benefícios  e linhas de crédito especiais  anunciados pelo Governo Federal. “ Neste primeiro momento traçamos um plano emergencial e vamos fazer um mutirão de apoio aos comerciantes e empresários, dando consultorias em diferentes áreas, e também um mutirão para os trabalhadores, desempregados e informais que ainda têm dúvidas de como conseguir o auxílio emergencial do governo federal”, explicou Thiago Mariano, presidente do Comitê.

O mutirão começa no dia 1º de maio e será realizado na unidade do Poços  Fácil, que fica à rua Marechal Deodoro, nº345,  das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Precisamos fortalecer o comércio local mais do que nunca. Pedimos que as pessoas, na medida do possível, deixem de comprar pela internet e priorizem os comerciantes da cidade”, reforçou Thiago Mariano.

O Secretário de Saúde, Dr. Carlos Mosconi voltou a ponderar a importância das máscaras durante essa flexibilização. “É importante que todo cidadão faça a sua parte e use máscaras. O comércio vai ter que se adaptar. Máscaras e o uso do álcool em gel,são primordiais”, declarou Mosconi.–

Fonte:

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053