PREFEITURA DE ANDRADAS DÁ INÍCIO À VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O médico Dr. Nilo Pérsio Paro e a enfermeira Ana Lucy Sasseron foram os escolhidos para abrir a campanha de vacinação da Covid-19 no município.A manhã dessa quinta-feira, dia 21/01, registrou um momento histórico em Andradas.

A Prefeitura de Andradas iniciou a Campanha de Vacinação da Covid-19 no município. O evento foi realizado no Materno Infantil, contando com a presença da Prefeita Margot Pioli, da Secretária de Saúde, Josiane Valim Dias Mosconi, da Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde, Ana Beatriz Sasseron, além de outros profissionais do setor.

A Prefeita Margot Pioli fez uma oração de agradecimento por conta desse grande momento. O médico Dr. Nilo Pérsio Paro e a enfermeira Ana Lucy Sasseron foram os primeiros a ser vacinados.Na sequência, outros profissionais da área de Saúde que atuam diretamente no combate da Covid-19 e os idosos que residem no Asilo São Vicente de Paulo também receberam a primeira dose, atendendo os protocolos do Ministério da Saúde.Nessa primeira etapa, o Governo Estadual disponibilizou 119 doses da CoronaVac.

Nas próximas semanas, outros lotes devem ser entregues. “Com certeza, esse é o fato mais aguardado nos últimos meses, uma vez que se trata do início de uma mudança muito importante na história dessa pandemia, que modificou as nossas vidas. A expectativa é de tempos melhores. Pedimos calma e tranquilidade à população, pois as vacinas serão entregues em etapas, visando atender todos os grupos estabelecidos segundo os protocolos do Ministério da Saúde.

É um processo longo, mas que deve trazer paz e esperança para todos. A colaboração da população continua sendo fundamental, com o uso da máscara e álcool gel, lave bem as mãos, além de evitar aglomerações”, avalia a Prefeita Margot Pioli.

Fonte: Assessoria de Impensa da Prefeitura Municipal de Andradas