Prefeitura divulga lista de projetos esportivos aprovados pela lei de incentivo

A Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte divulgou a lista dos projetos que foram aprovados pela lei local referente ao setor. Ao todo, foram protocolados 44 projetos e, destes, 36 conseguiram aprovação. Os projetos de 2021 incluem vôlei, críquete, ioga para gestantes, judô, atletismo, dança e futebol. A lista pode ser conferida no link https://abre.ai/bStx 

A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte visa fomentar e auxiliar a promoção e execução de atividades esportivas, paradesportivas, físicas e de lazer no município, por meio do incentivo a projetos esportivos nas mais variadas modalidades. As iniciativas recebem 1% da arrecadação com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) do município, o que representa R$ 460 mil investidos em projetos esportivos, em forma de renúncia fiscal. Agora, os responsáveis pelos projetos devem fazer captação dos recursos junto à iniciativa privada. 

A entrega dos certificados de aprovação está ocorrendo individualmente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com horário pré-agendado para cada empreendedor, seguindo os protocolos do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19.

Devido à pandemia, alguns projetos deste ano tiveram atividades on-line ou foram prorrogados até meados de junho de 2021. 


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053