Prefeitura faz entrega dos “kits merenda escolar” aos alunos da rede municipal de educação de Espírito Santo do Pinhal

A Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal iniciou nesta semana a entrega dos kits merenda escolar aos alunos matriculados nas escolas municipais, entidades filantrópicas (educacionais) e APAE. Ao todo serão distribuídos mais de 1.800 kits diretamente na casa das famílias que fizeram a solicitação através de um formulário que ficou disponível no site e no aplicativo da Prefeitura. O auxílio será entregue mensalmente enquanto durar a suspensão das aulas por conta da pandemia provocada pela COVID-19. 

Os kits estão divididos em duas categorias: destinados às crianças matriculadas nos berçários e para os alunos com idade entre 03 a 12 anos. Os itens foram definidos pela equipe de profissionais que compõe o setor de merenda do município, além de ter sido aprovado e acompanhado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar, e visa proporcionar a complementação nutricional das crianças. Um kit composto por legumes, raízes e tubérculos derivados da agricultura familiar também foi entregue aos alunos com faixa etária até 2 anos. 

Para o prefeito Sérgio Del Bianchi Junior, a ação veio para reforçar mais uma vez o compromisso do poder público com a população de Espírito Santo do Pinhal diante do momento de enfrentamento contra o coronavírus. “Neste momento delicado em decorrência da pandemia, a Prefeitura está agindo em várias frentes, em especial na área educacional e social. Esses kits irão contribuir com as famílias de alunos matriculados na rede municipal de educação, bem como colaborar com os produtores rurais que fornecem produtos para a e merenda escolar, através da agricultura familiar”, finalizou o prefeito. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Espirito Santo do Pinhal