Restaurante Popular terá almoço especial de Natal

Nesta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, o Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira, no pátio do Mercado Municipal, vai oferecer um cardápio especial para os frequentadores. Com direito a sobremesa, será servida uma suculenta feijoada para celebrar a data.

O horário de funcionamento é das 11h às 14h. Pessoas inscritas no Programa Bolsa Família e idosos com renda de até dois salários mínimos pagam R$ 2,00 pela refeição. Os demais usuários do Restaurante Popular pagam R$ 5,50 pelo prato. No dia 25 de dezembro, feriado de Natal, o local estará fechado. O almoço de Natal será servido no refeitório e também para retirada de marmitex. No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, também haverá cardápio especial.

O almoço especial de Natal já é tradição no Restaurante Popular e acontece desde 2008, quando o equipamento foi inaugurado no município. “Muitas pessoas que vivem sozinhas e não têm vínculo familiar encontram isso no Restaurante Popular. Criou-se um círculo de amizades dos frenquentadores. Além da refeição balanceada e saudável a preço acessível também tem a questão da convivência”, destaca o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Restaurante Popular adotou medidas de segurança para o retorno das atividades no refeitório. No local, os frequentadores precisam manter o distanciamento, além do uso obrigatório de máscara para entrar no espaço.

Segurança Alimentar
Inaugurado em junho de 2008, o Restaurante Popular integra a política de segurança alimentar e nutricional do município, que visa à efetivação do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde. Atualmente, são servidas, em média, 850 refeições por dia.–

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053