Reunião discute criação de associação de fabricantes de cerveja artesanal

O secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, se reuniu na última quarta-feira (3) com representantes de cervejarias artesanais de Poços para abordar o fortalecimento do setor na cidade. O encontro debateu a criação de uma associação de cervejeiros como forma de incentivar a cena local, que cresceu nos últimos anos, especialmente na participação em eventos turísticos. 

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Turismo, com participação de Fabrício Larentes, da cervejaria Passo Preto, Fernando Marcassa, da Virtus, Luiz Paulo Innarelli, da Bones, Marcelo Campos, da Gonçalves e Rodineli Domingues e Bruno Gonçalves, donos da Hill Beer. “Já faz um tempo que a gente vem conversando sobre o potencial de Poços em se tornar referência aqui no sul de Minas em cerveja artesanal. Os cervejeiros têm se empenhado bastante em colocar em evidência esse trabalho e podemos perceber que, de uns anos para cá, vários eventos vinculados à cerveja artesanal foram criados em Poços”, destacou o secretário. 

“Estamos incentivando a criação de uma associação para fortalecer o grupo de cervejeiros artesanais, para que ele possa ter voz e falar a mesma língua, uma vez que cada um dos cervejeiros busca sua oportunidade e seus questionamentos junto ao município”, informou. 

Segundo o secretário, os donos das cervejarias estão prontos para transformar Poços de Caldas num polo regional cervejeiro. “Eles querem dar esse passo jurídico ao criar a associação e tornar Poços de Caldas a capital sulmineira da cerveja artesanal”, disse. 


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053