Serão montadas 3 barreiras para conter a entrada de turistas em Poços de Caldas

As barreiras de contenção vão voltar a funcionar em Poços de Caldas, a partir desta quarta-feira (24) para coibir a entrada de turistas, inclusive de familiares de moradores. A fiscalização das 3 barreiras será feita pelos Guardas Municipais com o reforço de agentes de endemias, Policiais Militares e Bombeiros.

As barreiras ficarão nas seguintes localidades: no Pórtico da cidade, próximo ao Marco Divisório com o estado de São Paulo; na estrada de Campestrinho (SP) para fiscalizar quem chega à cidade pelo interior; e na zona sul, perto do ginásio Juca Cobra, para conter os turistas que chegam por Espírito Santo do Pinhal (SP). “Essas barreiras estarão montadas para conter os turistas, principalmente, os do estado de São Paulo. Ainda mais agora, que por lá, houve o adiantamento de feriados. As pessoas precisam entender que o momento é delicado e quem pode, deve ficar em casa. Seguimos ainda a orientação do governo estadual que determina que as barreiras sejam, preferencialmente, interestaduais”, explicou o secretário de Defesa Social, Rafael Conde.

Quem precisar vir à cidade a trabalho terá que apresentar documento comprobatório da atividade ou da prestação de serviço a ser exercida, sem direito a acompanhante. Para consulta médica, o cidadão também terá que apresentar o documento que comprove o agendamento, ficando vedada a entrada de acompanhante, salvo se comprovada a necessidade por orientação médica.–

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053