Sérgio Azevedo (PSDB) é reeleito para a prefeitura de Poços de Caldas Candidato com 45,5% dos votos válidos contra 12,57% do segundo colocado

Poços de Caldas, a maior cidade do sul de Minas, os eleitoresreelegeram o atual prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Ele teve 45,52% dos votos válidos contra 12,57% do segundo colocado Dr Eloisio (PSB). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio foi o escolhido de 30.674 eleitores do município.

candidato reeleito votou durante a manhã e esteve em algumas seções eleitorais. Nas redes sociais, mostrou confiança de que o trabalho feito na primeira gestão poderia determinar a reeleição. “Termino a nossa campanha na certeza que nos dedicamos ao máximo, trabalhamos muito e cuidamos com muito carinho da cidade e das pessoas”, afirmou Sérgio.

Sérgio Azevedo tem 55 anos, é engenheiro civil, concursado da prefeitura há 27 anos e foi presidente da Cooperativa dos Servidores de Poços de Caldas (Coopoços). O vice é o educador Julio César de Freitas (DEM). Os dois estão na chapa “Poços segue em frente” da coligação com DEM, PP e PSC.  

Processo de cassação

Sérgio Azevedo enfrentou problemas durante a campanha. No mês passado, ele teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de abuso de poder político. O candidato teria participado de um evento de inauguração do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e foi denunciado pelo Ministério Público. Ele recorreu e o processo de cassação foi anulado

Vereadores eleitos

De acordo com o TSE, 15 vereadores foram eleitos para o próximo mandato. O mais votado foi Diney Lenon (PT) com 1.985 votos.

Fonte: O Estado de Minas