Voluntários fabricam máscaras de proteção para Santa Casa de Andradas

Um gesto de admiração e reconhecimento aos profissionais de saúde. As confecções e as costureiras que trabalham em suas casas estão trabalhando como voluntárias da Santa Casa de Andradas . Elas estão produzindo os equipamentos de segurança como as máscaras e capotes para a prevenção da COVID 19.

As máquinas que produziam lindas peças de roupas , típicas das confecções de Andradas , agora trabalham a todo o vapor para costurar EPIS , são centenas de máscaras e também capotes que são aquelas capas compridas , usadas pelos profissionais de saúde . Toda a produção destas peças é uma parceria de amigos voluntários da SBS ( Sociedade Beneficente de Senhoras ) e Santa Casa.

Até agora foram produzidas cerca de 2000 máscaras e 850 capotes , um trabalho ofertado por dezenas de costureiras que reconhecem a importância  dos profissionais de saúde de Andradas , seja ele médicos, enfermeiros , auxiliares , agentes administrativos ,  trabalhadores da cozinha e limpeza , enfim todos correm o risco de terem contato com o corona vírus.

Quem quiser  ajudar a Santa Casa de Andradas deve entrar em contato com  entidade através do telefone : 3731 1345 e também em  redes sociais . As informações sobre como proceder ,também podem ser  obtidas com as voluntárias da SBS ( Sociedade Beneficente de Senhoras ) ,que também estão presentes no facebook e instagran.

Fonte: TV Andradas -ANTV